História da Rádio Difusora da Paz

Em meados de 1994 vim morar na cidade de Diadema. Chegando aqui vi que a cidade precisava de um meio de comunicação e foi então que decidi abrir uma rádio comunitária.
Fui até o Rio de Janeiro em uma empresa de transmissores e lá comprei um, além de toda aparelhagem necessária. Montei a rádio e a partir daquele momento fiquei rodeado de pessoas que até parecia um formigueiro.
A rádio funcionava 24 horas por dia, diversos programas eram feitos, ficava lotada de gente, inclusive diversas autoridades políticas e eclesiásticas. Muitos diziam até que eu era o homem que Diadema precisava e naqueles momentos de euforia e alegria eu acreditava naquelas palavras e mal sabia eu que os mesmos que estavam me elogiando, me abraçando, por trás também estavam me invejando, querendo ver o meu fim.
Pois com a Rádio Difusora da Paz, conseguimos distribuir leite para diversas famílias, conseguimos doações de remédios, cadeiras de rodas e diversos outros tipos de doações que ajudávamos os nossos ouvintes que necessitavam, além de utilidades públicas que prestávamos.
Foram grandes momentos de alegria que passamos que era difícil de acreditar que tudo isso acabaria. Um dia a Polícia Federal chegou com tudo, dizendo que haviam recebido algumas denúncias de vizinhos e de pessoas que não gostavam nada do movimento que a rádio tinha todos os dias e diversas outras denúncias que não nos contaram na época. Eles levaram todos os aparelhos que comprei com o dinheiro do meu próprio trabalho. Reviraram toda a minha casa e lacraram a minha rádio.
A partir daquele dia, os que se diziam meus amigos sumiram, até viraram o rosto para mim. Alguns começaram a me difamar e eu fiquei em uma situação extremamente difícil, porque ninguém mais queria se aproximar de mim, muito menos aqueles políticos que um dia frequentaram a rádio.
Mas Deus e seu Filho Amado Jesus Cristo nunca me abandonou. Deus me deu forças para continuar lutando junto com minha família e para nunca desistir de todos os meus sonhos e após 20 anos que minha rádio foi fechada, Deus me deu mais uma grande vitória. Ele me deu o direito de reabrir a Rádio Difusora da Paz, não só para ser transmitida para a cidade de Diadema, mas para trazer uma mensagem de amor, paz e esperança para todo o mundo!

Que Deus os abençoe!

Pastor, Cantor e Jornalista  Genivaldo B. L.

Fundador e Diretor Presidente da Rádio Difusora da Paz